Insidetitle_vp
Pontos de Vista

Amizades Eternas

Maria Morrow
RSS - Pontos de Vista Mude o Tamanho do Texto Aumentar Fonte  Diminuir Fonte  Restaurar Fonte
RSS - XML Feed - Link para ser usado no seu agregador de notícias

A visão só durou alguns segundos, mas deixou uma forte impressão. Eu conversava com um amigo, quando de repente, tive uma rápida visão do futuro. Estávamos no Céu nos abraçando, rindo e conversando sobre nossas vidas. Isso já aconteceu comigo em outras ocasiões. Às vezes, foi com um amigo bem próximo, outras vezes com alguém que eu acabara de conhecer. Em cada ocasião, fiquei com o profundo sentimento de que as amizades no Céu são muito mais profundas, significativas e duradouras do que as que desfrutamos nesta vida.

Para mim, esse pensamento é muito reconfortante, talvez porque eu esteja um pouco isolada e só, devido à minha situação atual. Sempre fui muito sociável e tive muitos amigos; amizades sempre foram muito importantes para mim. Mas a fibromialgia consegue transformar em ermitã até mesmo a mais sociável das pessoas. Os músculos doloridos, a fadiga e os problemas de sono que acompanham esse distúrbio neurológico me afetam de tal forma que não consigo sair com amigos ou ir a festas e, frequentemente, sinto-me tão mal que nem consigo falar ao telefone. E eu nem teria assunto, visto que vivo em um mundo tão isolado!

E todas as pessoas que conheci e ajudei durante os meus anos de trabalho voluntário antes de adoecer? Será que elas sequer se lembram de mim? Será que estão agradecidas pelas minhas orações? E será que essas orações fizeram uma diferença? Será que minha amizade ainda significa algo para elas? Onde estão os frutos de todos esses anos? Eu me perguntava essas coisas deitada sozinha em um quarto escuro.

Mas essa série de pequenas visões me fez entender melhor que esta vida não passa de um breve momento e que, independentemente de como as coisas estão agora, um dia, esses amigos e eu estaremos juntos novamente gozando de uma alegria divina. Será como nos bons velhos tempos, só que em um mundo perfeito onde não haverá mais despedidas, dor ou tristeza.

Eu também o conhecerei, querido leitor, cujo nome e história de vida ainda não sei. E acho que descobriremos que temos muito em comum. Podemos ter vivido vidas muito diferentes, mas nós dois experimentamos felicidade e sofrimento, alegria e tristeza. Com velhos e novos amigos, passaremos a experimentar um mundo inteiramente novo.

E o mais maravilhoso de tudo é que estaremos face a face, e com o coração unido Àquele que nos ama e nos entende como ninguém é capaz. Aquele que viveu, morreu e ressuscitou por nós para que pudéssemos viver juntos eternamente em Seu amor: nosso insuperável Amigo eterno, Jesus.

Maria Morrow é membro da Família Internacional nos EUA.

Sem tags no artigo.

Você está enviando: Amizades Eternas

Seu nome

Seu e-mail

Enviar para (e-mail)

Comentário para seu amigo